Tseren: Da Nublen

(ou “Tseren: Os Nobres”)

***

Dedico esta Obra ao verdadeiro e real Tseri Faciens

em minha Vida, Mikhael Malakh,

o Príncipe dos Rostos, e à minha família,

amparo terrestre em minha Guerra contra as Trevas de Vústia.

***

Nota do Autor

Esta é uma história real. Trata de fatos reais numa linguagem simbólica. Estaria, então, o Autor interessado em preservar as identidades dos personagens reais? Ah, quem dera estivessem os personagens, ao menos os principais, todos ao alcance da ponderação e verificação! Ademais, o escritor lida com a Arte, não com relato de ocorrências policiais passíveis de verificação pericial. Mas, quê Arte é essa?

A Arte transfigura símbolos naturais numa apresentação inteligível ao vulgo ou, ao contrário, atribui a uma série de fatos, ponderáveis ou não, valores simbólicos que possam identificá-los numa escala ampla da compreensão coletiva. Isto significa trazer a experiência vivida à imaginação e identificação pessoais de todos quantos contemplem tais objetos da Arte, não esquecendo que, enquanto vislumbramos as imagens compreensíveis ao intelecto, introjetamos seus símbolos e absorvemos ideias mais elevadas.

Em Tseren: Da Nublen, trato de temas ora mundanos, ora metafísicos. O idioma usado, em termos para designar seres e coisas, pelo narrador, é o que é chamado de Aggiliano, ou idioma dos Anjos. Obviamente, não aprendi esse idioma de nenhum anjo, não que eu saiba. Mas, estando consciente de que parte das realidades e ações tratadas ocorre em uma escala metafísica, achei conveniente nomeá-lo dessa forma. A feitura de tal idioma tornou-se num útil exercício de introspecção e criatividade quando a tarefa máxima era a revelação simbólica. Atribuindo a seres e realidades palavras criadas uma linguagem elaborada por mim, tal qual um verdadeiro idioma mítico, pude compreender o que se diz quando declaram que “Deus criou por Seu Verbo”. A palavra vinda de dentro de nós mesmos pode criar mundos, embora também corra o risco de destruir a outros tantos!

Além das notas de rodapé, que já trazem a tradução de palavras e explicações de termos intrínsecos à história, deixarei aqui o link de um arquivo online com o manual da língua Aggiliana. Acesse: http://sdrv.ms/XtWmP4.

Sem mais, partam para a aventura e torçam por um dos Tseren !

***

Capítulos

Esse livro decidi escrever ao vivo. Ou seja, resolvi publicar a história à medida que a mesma é relatada em suas minúcias, sem edição rigorosa, senão elementar. Por isso, a lista de capítulos abaixo estará sempre incompleta, cabendo a cada um acompanhar a publicação de novos capítulos nas redes sociais ou em seu e-mail (no caso de ter assinado o blog na barra lateral). Somente após a conclusão do livro (que será um dos três da trilogia Tseren) é que se anunciará o fim da história e a disponibilização do link para donwload do texto revisado e definitivo.

Confiram:

Um comentário sobre “Tseren: Da Nublen

Deixe aqui sua opinião:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s